terça-feira, 26 de novembro de 2013

Trabalhos dos alunos


Conhece novos amigos


         Pela manhã, o passarinho violeta acordou e começou a cantar uma música lindíssima a dizer: é Natal, quero sobremesas, é Natal, quero presentes, é Natal … mas, como ninguém o ouvia, gritou:

-Valha-me Nossa Sra.! Ninguém me ouve, eu só quero comer…

A Mónica encontrava-se a limpar o caminho num lindo jardim coberto de neve. As árvores estavam despidas e ainda se conseguia ver vestígios das outras estações.

         A Mónica, ao ouvi-lo palrar, percebeu de imediato a sua motivação e foi alimentá-lo, mas não reparou que trazia uma formiga no seu sapato.

         O passarinho encontrava-se a comer, quando, por acaso, encontrou uma formiga a provar uma das suas sementes e desorientado exclamou:

         -Ai! Assustaste-me formiguinha!

         -Desculpa, mas tenho fome.

         -Eu é que peço desculpa. Afinal o alimento não se nega a ninguém.

         -Obrigada, foi um bom modo de simpatia. Sabes, - disse a formiga entusiasmada - quando vinha, mesmo dentro do sapato consegui ver uma linda árvore de folhas verdes com enfeites e bolas de todas as cores. Que me dizes de irmos provar?

         -Do que estamos à espera? Vamos!

         E assim foi. Eles brincaram na árvore, saltaram nas folhas, rasparam as bolas …

         Quando chegaram as visitas, a formiga e o passarinho foram rapidamente para a gaiola, muito amuados, pois esperavam divertir-se mais. Mas isso depressa lhes passou! Entretanto, chegou uma série de miúdos para brincarem com eles.

Maria Ana A. C. Pinto Coelho, nº 22, 4º ano, turma B

Sem comentários:

Enviar um comentário